terça-feira, 28 de setembro de 2010

...

"Não estou pedindo que se tenha piedade do artista, não estou pedindo financiamentos públicos, não peço sequer compreensão; peço apenas que nos deixem em paz na alegria e no horror de nossas obras."
(Charles Bukowski)

Mais uma do Velho Safado. E eu gosto disso, gosto de muitas de suas frases. Aquelas frases que dizem o que você gostaria de dizer mas não soube. Estar fodido não torna você um artista, talvez ajude. Sim ,talvez. Eu prefiro não estar. Foda-se a arte nesse caso. Estar sem grana, mulher, sem perspectiva, estar em um emprego de merda ganhando uma miséria. Nada disso transforma você em um artista. Alguns transformam isto em arte, conseguem. Eu prefiro dez milhões na conta, não precisar me preocupar com grana. É isto a merda da grana. Prefiro a tranquilidade, as pessoas que amo próximas a mim, o sossego e uma bela mulher compreensiva que aguente meu mau humor e neuroses. Tenho um emprego desgastante e trabalho mês  a mês para ganhar minha ração, a miséria do meu salário. Isto não faz e não fará de mim um bom escritor. Mesmo que pudesse escolher, eu ficaria com a tranquilidade de uma vida menos fodida. Faço a minha Não literatura.

2 comentários: