quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Resenha

Raphael Fernandes é editor da Revista MAD, e escreveu uma resenha sobre a Revista Golden Shower. Publico ela no Cavalos.

Por Raphael Fernandes
“Golden Shower ou Chuva Dourada (também conhecida como urofilia) é uma parafilia em que a excitação sexual é associada com a observação ou a imaginação da urina ou de urinar.
- Wikipedia
Essa estranha mania, que animava os sonhos do Marquês de Sade, dá nome à revista independente Golden Shower. O gibi reúne grandes nomes do quadrinho nacional, tendo como única regra a presença da escatologia e do sexo “hardcore” em suas histórias em quadrinhos, a maioria bem meigas e/ou engraçadas.

O toque delicado e muitas vezes romântico dessas HQs eróticas deve em muito ao papel de seu editor, ou melhor, de sua editora: a cartunista Cynthia B. Somente o toque feminino para tornar este verdadeiro mar de mijo em um dos melhores lançamentos do ano.
Entre os colaboradores estão Arnaldo Branco, Ryot, Pablo Mayer, André Dahmer, Chiquinha, El Cerdo, Fábio Zimbres, Daniel Lafayette e Allan Sieber (os dois últimos também colaboraram na edição do projeto).
Dentre todas as histórias, destaco a incrivelmente genial “Éramos 6”, de Eduardo O Sama, que mostra as desventuras de seis pessoas que se aventuraram em uma caverna que parecia não ter saída. Mas tem uma HQ que já faz valer o preço de capa da revista: a adaptação do conto “Guts”, de Chuck Palahniuk, feita pela Cynthia B. com maestria. Uma história com tamanha tensão não merecia menos do que isso.
Nada como ver um monte de histórias escatológicas e muito toscas feitas com altíssima qualidade. Não venha com o velho papinho hipócrita de que não suporta esse tipo de coisa, pois todo mundo tem um fetiche estranho ou hábitos bizarros na hora do vamo ver.
Fica a dica pra quem não tem frescura de ser feliz e adora leitura sem pudores.
Golden Shower tem 100 páginas em preto e branco, formato 20,5 x 27,5 cm e custa R$ 20,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário