quinta-feira, 17 de junho de 2010

O amor é uma dor feliz

Antes de tudo fiquei na dúvida. Acontece a Feira do Livro de Canoas, chuva, frio e cansaço. Era eu, Mister fodido. O dia de trabalho se foi. Cansaço, cama. Eu precisava de cama e outras coisas. A dúvida era ir para casa ou passar na Feira. Resolvi dar uma passada na Feira, na banca que um velho amigo tem por lá, ele e seus livros. Jogamos conversa fora, falamos besteiras, livros, autores, piadas sem graça, piadas com graça, e mulheres. Reclamo da vida, do trabalho, da falta de grana, e, de mulheres. Algumas passam pela por lá. Muitas. Encolho-me como um caramujo. Meu amigo tenta me vender um livro. Não compro. Digo que está acima de minhas condições. Uma chuva fina caí.
- O Bonassi vai dar uma palestra hoje. – ele diz. Vamos?
Li apenas um livro dele.
Penso. Frio, cansaço, chuva e amanhão um longo dia. Quero um café, cama, quero muitas coisas que não estão aqui.
Vamos.
Então, seguinte, Fernando Bonassi é escritor e roteirista, participou dos roteiros de Cauzuza, Carandiru e Lula, Filho do Brasil. Escreveu entre outros, O amor é uma dor feliz. Buenas, sentei entre a platéia. O cara começa a falar, não gosto. Minuitos depois, ele continua, fala de literatura e sociedade, novos tempos, política, de que histórias do Carandiru. Fala do ator de escrever, de ser escritor. Foda. Você sai de lá com a sensação que colheu algo, com algum ânimo, sai satisfeito. Sai meio fã do cara. Um cara gente boa, sem estrelismo e talentoso.

Um comentário: